Dia da Criança: prepare o PDV

21.09.2017 - Mary Silva / Jornal Exclusivo


Camila Kohlrausch
Época de ouro para o varejo especializado no público infantil, o período do Dia da Criança é estratégico para estabelecer e reforçar o relacionamento com os clientes. Mesmo com a ampla demanda, é fundamental se diferenciar para atrair os pequenos pelo desejo de compra, além de conquistar os adultos com bom atendimento atrelado a um mix que ofereça o melhor custo-benefício. Para a diretora de marketing da Calçados Bibi (Parobé/RS), Camila Kohlrausch, a preparação envolve uma série de critérios, incluindo a seleção inteligente de peças para a exposição. “Investimos no treinamento das equipes, para que todos os diferenciais sejam apresentados. Além de disponibilizar todos os produtos da marca, damos destaque aos que têm apelo mais lúdico, como os com luzes”, explica. Estas escolhas são valorizadas tanto no interior dos pontos de vendas quanto nas vitrines.


Conforme a gestora, todas as ações são desenvolvidas com o objetivo de tornar esta data inesquecível. “O atendimento é o principal ponto a ser trabalhado nesse período, em função das expectativas dos pais e filhos. Proporcionar uma experiência incrível aos clientes é a nossa meta”, pontua. Eventos e atrações, como brincadeiras especiais, são boas pedidas para tornar mais leve o momento de consumo. Na Bibi, atividades que estimulam aprendizado e criatividade são tradicionais.


Além da programação realizada nas 95 franquias da marca, a companhia distribui materiais específicos para rentabilizar a coleção nas lojas multimarcas. Para este ano, a expectativa é um incremento de 20% nas vendas de produtos da brand, de acordo com Camila. Atualmente, os modelos podem ser encontrados em mais de 3,5 mil pontos de vendas no País e também em mais de 70 outros países.

***

Digitou, Brincou

A novidade da Bibi para este Dia da Criança é o tênis Bibi Display. Com o slogan Digitou, Brincou, o produto segue a tendência das luzes de LED – desta vez, na parte de cima do cabedal. “A criançada pode programar palavras ou desenhos diferentes em cada pé, com até 36 caracteres, e estes serão expostos no display localizado na parte de cima do calçado. Algo totalmente customizado”, diz Camila Kohlrausch. Com um botão na lateral de dentro do produto, a criança pode mudar o movimento das letras em quatro sentidos diferentes. A novidade também funciona sem a inserção de letras ou símbolos, ficando iluminado constantemente com as luzes brancas ou linhas que se deslocam de cima para baixo.

***

Ortopé lança tênis com mensagens customizáveis

A Ortopé (Sapiranga/RS) aposta na tecnologia para garantir números expressivos no fechamento das contas do ano. Neste Dia da Criança, o grande lançamento da marca é o tênis LetraLED, que traz um painel de LED no cabedal, no qual a criança pode escrever mensagens de até 250 caracteres. Somente nesta linha, a empresa estima vender 100 mil pares até o final do ano. Conforme o gerente de Marketing da label, Fabio Schmitz, ações de divulgação serão reforçadas para atingir o objetivo. O potencial dos produtos customizáveis é explorado pela Ortopé desde 2015, com as linhas Estica e Puxa. De lá para cá, a demanda pela marca vem aumentando em cerca de 20% ao ano. “Em um período de pouco mais de dois anos, somente estas linhas devem responder pelas vendas de 1 milhão de pares da Ortopé”, comemora.

***

Kidy incrementa lançamentos com brinquedos


A Kidy (Birigui/SP) lança diversas opções para meninas e meninos neste Dia da Criança. As novidades têm como ponto alto os aclamados LEDs, além de brinquedos que acompanham as peças. Um dos destaques é o tênis Flutball, modelo de chuteira com sola emborrachada para meninos e meninas. Ele acompanha uma bola que flutua, com luzes de LED. Ao ser ligado, o acessório aciona uma ventosa em sua parte de baixo, tecnologia que faz com que a bola deslize facilmente em superfície lisa.


Para as pequenas fashionistas, o modelo Fashion Form Led é aposta. A sandália no estilo flatform traz LEDs no solado, em sete tons diferentes. Para recarregar, acompanha um cabo USB duplo. Já o Kidy + Led, modelo de tênis com shape esportivo, vem com cadarços com LEDs que brilham de três maneiras diferentes, em versões para eles e para elas. A peça é anatômica e conta com a tecnologia Respi-tec e palmilha antimicrobiana, desenvolvidas exclusivamente pela Kidy para manter os pés secos e protegidos, evitando a proliferação de bactérias e suas consequentes doenças ou mau cheiro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.