Inverno 2018 é o grande destaque da Seincc

13.09.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de São João Batista/SC

O polo de Santa Catarina está em ascensão. Reconhecida pela produção de artigos femininos, a região também tem se destacado no segmento de componentes, máquinas, químicos e artefatos para o setor calçadista. O sucesso da 17ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc), que ocorre de 12 a 14 de setembro, em São João Batista/SC, comprova este movimento – inclusive, fabricantes de diversos Estados do Brasil estão entre os visitantes do evento.

O gerente de Desenvolvimento da Calçados Adora e Valasi (Jaú/SP), por exemplo, que produz 2,5 mil pares/dia, é um dos fabricantes que está visitando a Seincc pela primeira vez. “Nós não tínhamos nenhuma feira que apresentasse as tendências e referências para o inverno. Por isso, achei muito importante participar deste evento”, opina. Na mostra, o profissional fez contatos, buscou novos fornecedores e está bastante satisfeito. “Estou achando ótimo”, define.

Negociações em alta

Já Evandro Elias, da Indústria de Calçados Record (Nova Serrana/MG), fábrica que produz 6 mil pares/dia – entre feminino e masculino, está pela segunda vez na Seincc. “Aqui, compramos cerca de 50% dos componentes para o nosso inverno”, revela. A feira serve, para ele, como um termômetro, que mostra se a empresa está no caminho certo. “Esta edição está melhor que o ano passado”, pontua.

Santa Catarina

Fabricantes da região também não ficam de fora da Seincc. “Acabamos de finalizar nossas pesquisas na Europa e viemos aqui para ver o que podemos agregar ao nosso estudo”, explica o gerente comercial da Giovana Pash (São João Batista/SC), Fabrício Benvenutti. Prestigiar os expositores e fazer relacionamento também estão entre os objetivos do gestor, que, na feira, olha o mostruário e solicita amostras, especialmente quando o fornecedor é de fora de Santa Catarina.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.