Calçadistas e startups buscam soluções para desafios

13.09.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Empresas calçadistas, como Arezzo, West Coast e Kidy, participam, nesta quinta-feira, dia 14, do Demoday FashionTec – Indústria e Varejo. Esta será a primeira edição do evento, em São Paulo, e o objetivo é conectar companhias do setor e têxteis a startups que tenham soluções relevantes para os principais desafios destes mercados.

O Demoday é realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o movimento 100 Open Startups, principal plataforma de conexão de startups e grandes empresas, com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Para Daniel Dias, Head de biotech na Solvay, uma das patrocinadoras do movimento 100 Open Startups, a expectativa é reunir e conectar importantes players do setor no ecossistema de inovação para que, troquem informações e experiências, promovendo novos negócios, por meio de inovação aberta, seja para o B2B ou B2C.

"Espero que os participantes e o setor saiam do evento mais fortalecidos, com uma visão conjunta das demandas, das necessidades do setor e com o senso de atuação imediata na inovação, dentro do modelo open innovation. Mais que isso, espero que a cultura de inovação do setor seja desafiada para amadurecer", diz.

"Este evento é a oportunidade para startups apresentarem seus projetos e cocriarem soluções para os desafios enfrentados pelo mercado. Nosso objetivo é criar essa conexão entre empresas e startups, a fim de gerar novas oportunidades de negócios", comenta Bruno Rondani, CEO e fundador do movimento 100 Open Startups.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.