Primeiro dia da Seincc enaltece potencial do polo

12.09.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de São João Batista/SC

A 17ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc) começou nesta terça-feira, dia 12, e segue até 14 de setembro. Com 100% do espaço ocupado, somando mais de 80 expositores, a mostra movimenta o polo calçadista de São João Batista/SC, município onde ocorre o evento, e promete aquecer a economia local.

Na abertura oficial, que começou às 19h nos pavilhões do Centro de Eventos, estiveram presentes autoridades políticas, empresariais e de entidades setoriais. Para a presidente do Legislativo de São João Batista/SC, Rúbia Alice Tamanini Duarte, a feira comprova o potencial da cidade em produzir sapatos. “Sou professora, então não conheço todos os processos do setor. Mas, aqui, consigo ver que são inúmeras etapas para que o produto final chegue ao consumidor”, detalhou.

O prefeito Daniel Netto Cândido destacou números positivos – como, por exemplo, o aumento na empregabilidade do setor na região, enumerou alguns projetos que o poder público visa realizar para o empresariado e reforçou seu otimismo. “São João Batista foi a última cidade a entrar na crise e será a primeira a sair”, determinou.

Também teve a palavra o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte. “Nós temos muito orgulho do polo catarinense, que tem inovação e tecnologia, além de possuir tanta expressão no cenário nacional.”

SincaSJB

Já o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SincaSJB), que promove o evento, Almir dos Santos, reforçou todo o apoio que a entidade recebeu para promover a Seincc. “É muito bom ver essa feira acontecendo e sendo um sucesso. A Seincc é um evento que tem moda e tecnologia e temos que nos orgulhar disso. Nesta edição, principalmente, temos fabricantes importantes de outros polos que vieram ver o que nós temos aqui, pois nossa região tem muito potencial”, refletiu. Ele também destacou a importância de todos permanecerem unidos para que Santa Catarina continue evoluindo no setor calçadista. “O sucesso da nossa cidade depende do poder público, das entidades e dos empresários”, afirmou. “Unidos, a gente faz a diferença.”

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.