Maratona tecnológica do IBTeC abre inscrições

30.08.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução IBTeCHDAY dará o start na Semana Nacional do Calçado
IBTeCHDAY dará o start na Semana Nacional do Calçado
O IBTeCHDAY, maratona tecnológica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), segue com inscrições abertas até o dia 22 de setembro. O evento, que abre a programação da Semana Nacional do Calçado, ocorrerá nos dias 1º e 5 de outubro, quando serão realizadas a primeira e segunda etapas, respectivamente. A iniciativa está estruturada em um processo de imersão no desenvolvimento de soluções para lacunas tecnológicas existentes mapeadas por empresas e entidades do setor coureiro-calçadista.

Podem participar startups, grupos de estudantes, além de micro e pequenas empresas, em formação de grupos de até quatro integrantes. As inscrições podem ser feitas no site, na aba IBTeCHDAY. O valor da inscrição é de R$ 100,00 por pessoa – o número de vagas é limitado em 120 participantes para a atividade.

As áreas temáticas dos desafios serão: produtividade, automação e Indústria 4.0; design, funcionalidade e internet das coisas; tecnologia em materiais; sustentabilidade e novos modelos de negócios.

Premiação

A premiação para o primeiro lugar será passagens para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde estão instaladas as principais empresas de tecnologia do mundo. Já, o grupo que ficar em segundo lugar ganhará passagens e inscrição para a Campus Party, maior maratona tecnológica do Brasil.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.