Calcemoda registra alta em volume de negócios

26.07.2017 - Michel Pozzebon

A visitação qualificada de 1,2 mil lojistas contribuiu para que a Calcemoda obtivesse um resultado positivo em sua 10ª edição. A mostra, realizada entre os dias 9 e 12 de julho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba/PR, registrou crescimento de 5% no volume de negócios, no comparativo com a rodada de julho do ano passado.

Na avaliação de Décio Porto Júnior, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Estado do Paraná (Arcae/PR), organizadora da Calcemoda, a alta nos negócios do evento é resultado da profissionalização que a rodada vem tendo ao longo de seus cinco anos de existência.

“Trabalhamos cada vez mais na qualificação do evento, buscando melhorar a infraestrutura para os expositores e oferecendo facilidades aos lojistas”, afirma o dirigente.

Piragibe de Araújo, há 36 anos representante comercial da Dakota (Nova Petrópolis/RS) na região metropolitana de Curitiba, comemora os bons resultados obtidos na Calcemoda.

“Tivemos uma visitação extremamente qualificada e conseguimos encaminhar importantes negócios logo na largada do evento”, destacou. Araújo projetava um incremento da ordem de 10% no volume de negócios nesta edição da rodada, em relação ao resultado do ano passado. “O lojista veio mais focado e com a necessidade de repor os estoques para o verão”, avaliou.

Quem também teve alta nos negócios durante a Calcemoda foi Luciano Ferreira de Araújo, representante comercial das marcas Lynd (Nova Serrana/MG), Velluti (Nova Serrana/MG), Zalya (Araújos/MG), Raster (Nova Serrana/MG) e Randall (São Gonçalo do Pará/MG). O profissional teve um aumento de 20% nas vendas em comparação à edição de verão do ano passado.

“Acredito que o ingrediente principal deste resultado foi oferecer produtos com diferenciais competitivos como preço, qualidade e design”, afirma Araújo, acrescentando que espera manter o bom momento do primeiro semestre de 2017. “No período, tivemos um crescimento de 25% e esperamos seguir confiantes na manutenção deste expressivo resultado”, sustentou.

Estrutura

Em sua 10º edição, a Calcemoda contou com a participação de 86 expositores, que representaram mais de 200 marcas de calçados, acessórios e artigos esportivos, com novidades em produtos para o verão 2018. A área total da rodada de negócios teve 1.583 metros quadrados em um dos pavilhões do Centro de Eventos da Fiep.

Agende-se

A 11ª Calcemoda ocorrerá de 21 a 24 de janeiro de 2018. Na rodada de negócios, serão apresentadas as novidades em calçados, acessórios e artigos esportivos para o inverno do próximo ano.

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