Logo Exclusivo
Compartilhe:
ECOEXCLUSIVO
13/07/2017 - Redação Jornal Exclusivo
Menu

Multinacional recicla 6 mil litros de óleo vegetal

Foto: Fotolia.com Ação evitou que 150 bilhões de litros de água fossem contaminados
Ação evitou que 150 bilhões de litros de água fossem contaminados
A multinacional norte-americana Cargill já realizou a coleta de 6 mil litros de óleo vegetal usado em cinco restaurantes da rede KFC na região de São Paulo. Essa quantidade foi resultado do primeiro ano de parceria da rede de restaurante com o programa Ação Renove o Meio Ambiente. Com essa iniciativa, foi possível a prevenção de 150 bilhões de litros de água que poderiam ser poluídos por esse resíduo.

A Cargill e rede KFC ainda tem planos de implementar essa iniciativa no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Salvador. “Além de fornecer o produto como matéria prima para os restaurantes, queremos cuidar do resíduo gerado pelo uso de nossos óleos. Por meio do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, conseguimos dar um destino mais nobre para o óleo usado, ele é coletado e transformado em produtos sustentáveis como o biodiesel”, afirma Fernando Janizello, Analista de Sustentabilidade da Cargill Foods Brasil e responsável pelo programa.

Durante o último ano, a Cargill forneceu material de comunicação exclusivo, um sistema de rastreamento e gestão online e uma certificação para os restaurantes participantes, afim de garantir a destinação final ambientalmente adequada ao resíduo de óleos e gorduras utilizados nas cozinhas dos restaurantes. Além disso, os funcionários das unidades também receberam um treinamento específico para conhecerem a forma correta de se fazer o descarte sem causar impactos ao meio ambiente.