Com mais de 70 lojas em 65 municípios do RS, a empresa investe em um abrangente programa de treinamentos, engajando todas as equipes em formatos presenciais e on-line. “Temos uma equipe de moda que desenvolve um desfile a cada lançamento de coleção. Esta apresentação traz tudo o que a marca terá em termos de tendências. Posteriormente, os vendedores têm acesso aos detalhes e informações deste desfile”, relata.
Designer-consultor dá suporte nas unidades
Cada unidade Pompéia conta com um designer-consultor, que atua diariamente na loja, levando informações sobre moda, tendências e “como usar”. É um apoio na montagem das exposições internas, bem como vitrines e demais recursos de informação visual. “Existe a figura do gerente, que é quem dá as diretrizes e realiza a gestão como um todo. O designer-consultor auxilia e orienta especificamente no desenvolvimento dos conhecimentos sobre moda”, esclarece a especialista.
Visão
O papel de Suzane, como consultora de moda e visual merchandising, é garantir que esta visão macro seja estabelecida de forma eficaz e adequada às necessidades da região que atende.
“Nós temos uma rotina pré-estabelecida junto ao coordenador de moda. A partir deste planejamento, trabalhamos o
ACERTE NO ATENDIMENTO
Confira as dicas de profissionais da rede Pompéia para conquistar o consumidor:
→ Seja um bom ouvinte. Observe o cliente e busque entender seus desejos e necessidades;
→ Ofereça diferentes opções, adequadas ao estilo do cliente;
→ Mostre produtos adicionais, que possam combinar e formar composições atraentes;
→ Aceite a opinião do cliente. Nem sempre a última tendência é o que ele quer;
→ Atualize-se! Estudar, informar-se, acompanhar redes sociais e publicações de moda é essencial para prestar consultoria ao consumidor.
+ VÍDEO
Veja, aqui, entrevista exclusiva com Suzane Favretto.