Calçado: estudo reúne macrotendências para o setor

22.06.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação Análise traz aspectos que irão balizar o futuro da indústria calçadista
Análise traz aspectos que irão balizar o futuro da indústria calçadista
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apresenta estudo inédito em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul, braço de pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). A análise, intitulada “15 direções para o futuro da indústria de calçados”, traz macrotendências que irão balizar o futuro do setor.

O estudo contempla Máquinas inteligentes como vantagem competitiva; Fabricação distribuída; Comunidades criativas; Envelhecimento da população mundial; Humanos potencializados; Genderless; Economia global em transformação; Cultura local em mercado global; O varejo em transformação; A empresa na sociedade; Virtualmente presente; Todos os produtos se tornarão serviços; Sustentabilidade como estratégia; Escassez de recursos tradicionais; e Economia circular.

Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o estudo quer estimular um olhar de longo prazo para as empresas do setor e faz uma relação direta com as categorias do Prêmio Direções: Gestão Industrial, Design, Internacionalização, Marketing e Sustentabilidade. “A análise aponta os principais movimentos que empresas e o mercado estão passando hoje e que terão de evoluir num futuro não muito distante para o incremento dos negócios”, conta.

O estudo pode ser acessado aqui.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.