Brasileiros compram mais por meio da Internet

21.06.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Fotolia.com 89% dos internautas fizeram compras on-line no último ano
89% dos internautas fizeram compras on-line no último ano
Fazer compras pela Internet já se tornou um hábito do internauta brasileiro, independentemente do gênero, idade ou classe social. É o que revela um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do País. De acordo com esse levantamento, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra on-line no último ano, percentual que se mantém elevado em todos os estratos sociais analisados, mas ganha destaque entre os homens (93%), pessoas de 35 a 49 anos (95%) e pertences às classes A e B (99%). Apenas 4% das pessoas que têm acesso à Internet admitiram nunca ter feito qualquer compra on-line.

Segundo a pesquisa, mesmo em um cenário de crise, a maior parte (43%) dos consumidores on-line (43%) aumentou a quantidade de produtos adquiridos pela Internet na comparação com 2016. Para 38%, o volume se manteve estável, enquanto 18% diminuíram o número de compras feitas por esse meio.

Vantagens

A percepção de que os produtos vendidos pela Internet são mais baratos do que nas lojas físicas é a vantagem que o internauta brasileiro mais identifica, razão mencionada por 58% desses consumidores. Outros motivos também destacados são a comodidade por não ter de sair de casa (45%), o fato de poder fazer as compras no horário que quiser (31%) e a economia de tempo (29%). Há ainda 28% de entrevistados que citam a facilidade que a Internet proporciona na comparação de preços.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.