Agora, desafio é ajustar estrutura para o SICC 2018

26.05.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Os três dias do 26º SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado foram de corredores lotados e estandes ocupados por lojistas determinados a comprar. O evento foi a demonstração de que o varejo estava sedento por tendências de moda e, de fato, encontrou o que queria nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. De 22 a 24 de maio, compradores de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão 2018.

Os resultados da feira surpreenderam os organizadores e os expositores. “O momento político recente do País poderia indicar uma feira em que os lojistas estivessem mais cautelosos em função da incerteza. Não foi o que aconteceu. O varejo veio para Gramado disposto a fechar pedidos, o que gerou alguma surpresa. É um resultado que mostra que o mercado entende a proposta do SICC e está disposto a contribuir com a retomada da economia”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

Com as vendas em alta, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2018, o SICC será realizado nos dias 21, 22 e 23 de maio. “O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos grandes expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora. Como já estamos com os espaços com alta ocupação, essa é uma questão que já começaremos a resolver”, explica Pletsch.

Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes. Nesse ano, o SICC registrou um crescimento de cerca de 18% no número de lojistas que participaram da feira. Para isso, a Merkator busca qualificar áreas como estacionamentos e restaurantes. “Sabíamos que teríamos um número maior de visitantes, mas não imaginávamos que o fluxo seria tão intenso. Temos de nos preparar para seguir crescendo na próxima edição”, ressalta o diretor da promotora.

40 GRAUS – No último dia de realização do SICC, a Merkator Feiras e Eventos reuniu alguns dos principais expositores da feira em café da manhã para definir a realização da 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios realizada em Natal (RN). Em 2018 o evento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.