SICC é palco para reposicionamento de marcas

23.05.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Nova comunicação visual da companhia está sendo apresentada no SICC
Nova comunicação visual da companhia está sendo apresentada no SICC
Novos consumidores, novos posicionamentos. Com o mercado em constante transição, a moda passa por mudanças para ajustar-se aos desejos desta mulher. A forma com que se comunicam também é outra, com foco não apenas em produtos, mas sim experiências. A Piccadilly (Igrejinha/RS), que há mais de 60 anos faz parte do universo feminino, produzindo calçados sintonizados aos seus anseios, entra em um novo momento. Com comunicação visual e logomarca renovadas, a empresa enxerga a nova fase como uma oportunidade de empoderar e exaltar as mulheres de verdade e de contar histórias reais. Este reposicionamento foi apresentado no SICC e também em evento realizado na noite de segunda-feira, 22, para convidados.

Para a presidente da companhia, Cristine Grings Nogueira, a forte personalidade da marca é reflexo do comportamento de suas consumidoras, que inspiram a companhia a criar modelos que atendem a todos os tipos de mulheres. “Elas são a nossa fonte de inspiração e, por isso, queremos sempre construir uma relação profunda e verdadeira com elas, independentemente da idade, estilo ou biotipo. O momento é de falar menos de nós e muito mais delas,” afirma.

Consultoria indica caminhos para a Piccadilly

Focada no desenvolvimento de calçados de conforto, que comprovam o quanto a marca está preocupada com o bem-estar feminino, a nova Piccadilly surge sem estereótipos, agregando autenticidade e reforçando sua determinação em estar mais próxima da mulher real. “Importante enxergar este novo momento. A mulher rompeu barreiras e conquistou espaços significativos com determinação e personalidade ímpares. Ela está longe de ser o sexo frágil, e isso transforma a comunicação com esse público” explica Cristine.

A empresa, a partir de uma pesquisa que durou mais de um ano, realizada pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil, apresenta um posicionamento inspirado nos aprendizados que permeiam o comportamento e o jeito de ser da mulher. “Pesquisa detalhada e ampla com todos os públicos, tanto do Brasil, quanto do exterior, apontou como as mulheres enxergam o universo feminino e também como se relacionam com a Piccadilly. Os resultados foram surpreendentes e apenas comprovaram nossa visão de que era preciso avançar”, comenta a presidente.

ENTENDA

Este cenário dá à Piccadilly um novo objetivo: revelar a verdadeira mulher. Para isso, a marca se inspira em três principais atributos para nortear esse novo posicionamento: corajosa, autêntica e sensível. “Essas serão as três palavras-chave para o segredo do nosso sucesso. Queremos que elas estejam presentes em nosso DNA, produtos, conceito e comunicação,” complementa Cristine.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.