Sapatos de conforto: exposição correta é tudo

27.04.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo

Para dar vida aos calçados no ponto de venda, é preciso pensar em todos os detalhes – desde a vitrine até a exposição dos artigos dentro do estabelecimento. Para que isso aconteça, os varejistas podem – e devem – utilizar técnicas de visual merchandising que prometem fascinar os clientes.

Personal stylist e visual merchandiser no Cabide Criativo (São Paulo/SP), Gislaine Rodrigues defende a utilização de materiais gráficos informativos e displays, além de ferramentas que transmitam subjetivamente a sensação de conforto. “O lojista pode usar técnicas de linguagem visual e sensorial”, explica. “Na linguagem visual, utilizamos o posicionamento do produto na horizontal para transmitir a sensação de conforto. Já na sensorial, recomenda-se deixar o calçado ao alcance do toque do cliente, pois, dessa forma, ele consegue pegar e sentir as características do produto e seus diferenciais”, pontua. Ela destaca, ainda, que deixar a palmilha à mostra também é uma estratégia interessante.

É preciso identificar os diferenciais

Na avaliação da especialista, provar o calçado é essencial. “Os calçados de conforto são mais macios e, ao calçá-los, o cliente consegue perceber esses atributos”, opina. Gislaine também acredita que o vendedor precisa estar informado sobre os diferenciais dos artigos, pois isso gera um interesse inicial por parte do cliente. “É muito importante que o vendedor saiba sobre as características do produto, a forma como o artigo pode ser usado e, principalmente, de que maneira ele pode demonstrar para o cliente que entende suas necessidades”, finaliza.

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