Projeto Inovação chega ao polo de Santa Catarina

26.04.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Instigar a informação compartilhada na cadeia calçadista pela realização de processos e produtos inovadores é o objetivo do Projeto Inovação SC, que ocorre no dia 28/04, das 8h às 12h, no Senai de São João Batista/SC. A iniciativa terá a presença das empresas de componentes Planeta Pé, Componarte, SCL Soluções, Pamplast, KS Solados, Vicenzo Metais e R&S Fachetes, e as calçadistas Belle Modas, Azillê, Studio 64, Contramão e Show Rio.

Realizado pela Assintecal e Sebrae, o evento marca a primeira fase do projetoe terá palestra ministrada pelo administrador Felipe Ost Scherer e a estilista Flávia Vanelli sobre a importância de uma abordagem colaborativa em relação à inovação.

Entre as ações do evento, que incluem apresentação em formato pitch, também serão ouvidas as principais necessidades das empresas de calçados e componentes.

A iniciativa, dividida por etapas, contará desde visitas individuais nas empresas, capacitação de gestão comercial, desenvolvimento de produtos atendendo a demanda das empresas de calçados, até a participação das empresas no Inspiramais e Francal, além de a oportunidade de exporem gratuitamente os produtos originados pela consultoria na Materioteca de São João Batista.

Sobre os palestrantes

Felipe Ost Scherer é administrador de empresas pela UFRGS. Consultor empresarial, palestrante e consultor da ESPM/Sul, é autor dos livros gestão da Inovação na Prática (vencedor do troféu Cultura Econômica 2011), Práticas dos Inovadores e O Time dos Sonhos da Inovação. Também é mentor de inovação da Endeavor Brasil e colaborador do Portal Exame, StartSe e Infomoney.

Flavia Vanelli está desde 2009 à frente da Ratorói Moda e Design (SC), com seus trabalhos expostos na Premiere Vision de Paris e Shangai, e na Heimtextil na Alemanha. Pelo Sebrae realiza palestras sobre capacidade criadora inovação e aplicações operacionais de produtor inovadores

Serviço

Início do Projeto Inovação SC

Data: 28/04

Horário: das 8h às 12h

Local: Senai de São João Batista (R. Egídio Manoel Cordeiro, 400 – Centro)

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.