Componentes brasileiros em Nova York

26.04.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação Materiais ficarão no acervo do Material Connexion
Materiais ficarão no acervo do Material Connexion
O design para calçados brasileiros desembarcou no dia 20 de abril, em Nova York, nos Estados Unidos, para se apresentar em evento fechado para 200 pessoas na Material Connexion - principal espaço físico permanente de materiais e design -, que reúne acervo físico e virtual permanente de materiais para criações em moda, arquitetura e artes, entre outros segmentos.

A superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Ilse Guimarães, que esteve representando o By Brasil no Material Connexion, destaca que o evento possibilitou conectar-se com profissionais da indústria, clientes e imprensa. “É uma oportunidade única para encontrar compradores que estão em busca de materiais inovadores e ser apresentado à imprensa de moda e designers. O Material Connexion é voltado à qualidade e inovação em design, onde o Brasil se vê cada vez mais representado pelo seu cluster de componentes de calçados”, afirma.

Convidados para integrar o hall de peças e produtos, após celebrado o encontro, os componentes brasileiros ficarão agora disponíveis no painel Spotlight da biblioteca em Nova Iorque - por onde passam anualmente milhares designers e profissionais de grandes marcas.

Catálogo on-line

Além da biblioteca em Nova Iorque, após o dia 20 de abril, todos os materiais brasileiros também estarão disponíveis on-line no site da Material Connexion.

Projeto

A presença do setor de componentes para calçados, acessórios e moda aconteceu por meio do projeto de exportação By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.