Primus Inter Pares premia os melhores do setor

14.03.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo

O setor calçadista brindou os melhores cases inovadores na noite desta segunda-feira, dia 13 de março. O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal | Braskem, que ocorreu no NH Hall, em Novo Hamburgo/RS, antecedeu as ações da 41ª Fimec e reuniu diversos empresários e lideranças, condecorando as ideias transformadoras em seis principais categorias.

Na abertura, o representante da área Comercial e Solventes da Braskem, Leandro Solano Fariello, destacou o orgulho da empresa em fazer parte da premiação. “Aqui, ressaltamos o nosso compromisso com o setor calçadista”, disse, acrescentando que a inovação é muito importante em todos os sentidos.

Presidente da Assintecal, Milton Killing reforçou, ainda, que a cadeia produtiva precisa permanecer unida e afirmou acreditar no sucesso do setor e na sua capacidade de reinvenção. “É importante termos a agilidade na tomada de decisões e usar nosso aprendizado com experiências passadas para evoluir”, sintetizou. “É preciso ter garra, paixão e brilho nos olhos”, finalizou.

A prefeita de Novo Hamburgo/RS, Fátima Daudt, também falou sobre a importância da Fimec e de iniciativas como a da Assintecal. “Também procuramos, na gestão pública, trabalhar de forma inovadora, unindo tecnologia, sustentabilidade e questões que valham a pena no custo x benefício”, falou.

Novas formas de comunicar

Em clima descontraído, o jornalista, mestre em Design Estratégico e professor da Unisinos, Porã Bernardes, ministrou uma palestra intitulada “Como o novo mundo digital pode impacta seu negócio”, na qual falou sobre a relevância das empresas estarem on-line.

Confira, abaixo, a lista de vencedores:

CATEGORIA DESIGN

Micro e pequena empresa

GHETZ - Experiência no ramo da moda resulta em cabedais e tecidos diferenciados

Média e grande empresa

ITM - EXPAND, design incrivelmente versátil

CATEGORIA EXPORTAÇÃO

Micro e pequena empresa

Serrano Componentes - Crescimento pela exportação para o mercado da Argentina

Média e grande empresa

Grupo Cofrag - Utilizando marcas internacionais para abrir portas ao mercado exterior

CATEGORIA TECNOLOGIA

Micro e pequena empresa

TNS Nanotecnologia - A Gestão da Inovação como catalisador de novos projetos e estratégia para inovar no setor calçadista

Média e grande empresa

MK Quimica - BIOTEN® MK DT: Um tensoativo sustentável para a indústria de couros

CATEGORIA SUSTENTABILIDADE

Micro e pequena empresa

Tecelagem Três Estrelas - Tecido Palha Natural

Média e grande empresa

Ober S/A Indústria e Comércio - Crescimento sustentável na indústria de não-tecidos

CATEGORIA IMPRENSA

Bárbara Bengua - Impressoras 3D: O futuro é agora

CATEGORIA IDEIAS INOVADORAS

NANOPLUS - Desenvolvimento de palmilha com sistema de aquecimento utilizando nanolâminas de grafeno

Com realização da Assintecal em parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e co-realização da Braskem, o Prêmio Primus contou com o patrocínio ouro da Conexo, Cigam, Grupo Sinos e Finac; patrocínio prata da Solo, Biason, Grupo Troca, GTO, Unisinos, Sicoob, Francal, Triart, Castellamare, Acicam e Loft e patrocínio bronze da M&C Helmer Valencia, Comunicação Impressa, Nobletur Viagens e Style America.

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.