Marcas brasileiras se destacam em feira americana

23.02.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação Parceria com designers renomados foi lançada em coquetel
Parceria com designers renomados foi lançada em coquetel
O segundo dia da FN Platform, feira norte-americana que ocorre de 21 a 23 deste mês, em Las Vegas, foi palco para o lançamento das coleções cápsulas desenvolvidas no âmbito do Design na Pele. O projeto é uma realização entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e conta com a parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) na edição 2017.

A marca de calçados femininos Guilhermina (Sapiranga/RS) firmou parceria com a designer Patricia Viera e, juntas, criaram linhas de produto com couro trabalhado com bordados e cortes a laser. “Os calçados com bordados estão chamando muito a atenção dos visitantes. Não tem quem entre no estande e não vá direto até esses produtos”, contou Natália Hubner, designer da marca. Já a masculina Kildare (Novo Hamburgo/RS) contou com a consultoria do estilista Ronaldo Fraga para o desenvolvimento da sua coleção. O resultado foram cores chamativas e couros com texturas e estampas diferenciadas.

Durante o coquetel de lançamento das duas coleções, compradores de diversas partes do mundo puderam conhecer as coleções e conversar com os representantes do projeto, que explicaram em detalhes o processo de construção.

Quem também se beneficiou do barulho causado pelo lançamento das coleções do DNP foram as outras 32 marcas brasileiras que expõem na mostra. “As coleções são bem diferenciadas, com uma inspiração bem brasileira. Isso chamou atenção dos compradores para os outros expositores, que se beneficiam do Made in Brazil”, declarou Roberta Ramos, gestora de Projetos da Abicalçados. A participação dos brasileiros foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações, uma parceria entre a associação calçadista e a Apex-Brasil.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.