A marca de calçados femininos Guilhermina (Sapiranga/RS) firmou parceria com a designer Patricia Viera e, juntas, criaram linhas de produto com couro trabalhado com bordados e cortes a laser. “Os calçados com bordados estão chamando muito a atenção dos visitantes. Não tem quem entre no estande e não vá direto até esses produtos”, contou Natália Hubner, designer da marca. Já a masculina Kildare (Novo Hamburgo/RS) contou com a consultoria do estilista Ronaldo Fraga para o desenvolvimento da sua coleção. O resultado foram cores chamativas e couros com texturas e estampas diferenciadas.
Durante o coquetel de lançamento das duas coleções, compradores de diversas partes do mundo puderam conhecer as coleções e conversar com os representantes do projeto, que explicaram em detalhes o processo de construção.
Quem também se beneficiou do barulho causado pelo lançamento das coleções do DNP foram as outras 32 marcas brasileiras que expõem na mostra. “As coleções são bem diferenciadas, com uma inspiração bem brasileira. Isso chamou atenção dos compradores para os outros expositores, que se beneficiam do Made in Brazil”, declarou Roberta Ramos, gestora de Projetos da Abicalçados. A participação dos brasileiros foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações, uma parceria entre a associação calçadista e a Apex-Brasil.