Três perguntas para Jeferson Santos

23.02.2017 - Roberta Pschichholz / Jornal Exclusivo

Foto: Bruno Kawata Diretor deu suas impressões sobre a 44ª Couromoda
Diretor deu suas impressões sobre a 44ª Couromoda
A 44ª edição da Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda representou um marco para a indústria calçadista brasileira. A palavra crise saiu do vocabulário dos expositores para dar lugar a outras muito mais promissoras: reposicionamento, inovação, tecnologia, novas oportunidades e, principalmente, otimismo em relação ao ano de 2017. Confira as impressões do diretor da feira, Jeferson Santos, sobre esta edição.

1 - A Couromoda 2017 foi uma demonstração de que a indústria calçadista nacional vive um novo momento. Qual a sua percepção dessa mudança? A edição desta ano da Couromoda confirmou o sentimento que já tínhamos previsto, o de um otimismo responsável, com base em indicadores macroeconômicos, como a debelação da inflação e a queda dos juros. A retomada da capacidade de consumo, que deve ser potencializada com as medidas do governo federal, é outro fator que contribui para este cenário. Tanto a indústria, quanto o varejo perceberam este sentimento e não pouparam esforços em mostrar na feira artigos de alto nível, com preços e prazos adequados à realidade atual da economia. Da mesma maneira, as projeções de negócios com o mercado externo são altamente promissoras. Tudo isso contribui para que o ano de 2017 seja um marco de retomada.

2 - Você acredita que a Internet (em especial as redes sociais) se tornou uma aliada indispensável para o sucesso da indústria? Por quê? Sem dúvida, estar presente, ativo e atualizado com as inovações tecnológicas deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência para se manter competitivo e relevante para o mercado. A Couromoda foi pioneira e lançou o seu portal há mais de 17 anos. Agora, na edição de janeiro, apresentamos ao mercado dois novos canais no portal, o Shop e o 365D, sendo o primeiro um espaço onde é possível encontrar as lojas virtuais que se destacam no setor e o segundo um ambiente para expositores e lojistas promoverem negócios todos os dias do ano. Nossos perfis nas principais mídias sociais foram repaginados e melhorados.

3 - Qual a principal lição da edição da edição 2017 da Couromoda? A de que é preciso investir quando se quer crescer e evoluir. A Couromoda fez um grande investimento, financeiro e de esforço de seus profissionais, para fazer o melhor evento possível, aquele que garante bons negócios aos seus principais players: expositores e compradores, sejam eles lojistas brasileiros ou importadores de todos os continentes. E, para 2018, já estamos trabalhando novas iniciativas que certamente farão da Couromoda um momento único e de grandes negócios.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.