Estratégias afinadas para fazer sucesso na Fimec

22.02.2017 - Lissandra Mendonça / Especial

A menos de um mês da 41ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, empresários ligados aos setores presentes na programação estão otimistas e focados nos últimos detalhes dos produtos que levarão para o maior evento do setor na América Latina. Eles acreditam que o pior da crise econômica já passou e esperam fazer bons negócios dentro e fora do País durante os três dias de feira. Esse é o caso da Caimi & Liaison (Novo Hamburgo/RS). A empresa de couros e sintéticos investiu em tecnologia, ampliação de laboratório, capacitação de pessoas e equipe comercial para atender as necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e exigente.

Produtos holográficos, acetinados, com aspecto esportivo, vernizes e napas estarão expostos no seu estande da companhia. A coordenadora de Marketing da empresa, Betiza Ternus, diz que é grande a expectativa por essa edição. “A melhor estratégia para fechar negócios é sempre apresentar bons produtos, de acordo com a moda, em cores comerciais e a pronta-entrega, além da possibilidade de produções personalizadas de acordo com a necessidade dos fabricantes de calçados e acessórios”, afirma.

Killing: foco na eficácia

A Killing Tintas e Adesivos (Novo Hamburgo/RS) apresentará na feira iniciativas que visam maior ganho de produtividade e rentabilidade à indústria calçadista. Na Fábrica Conceito, demonstra o projeto Air, em sua terceira geração e com bons resultados em aplicação de adesivo em spray base água, além do Spray Imediato, para preparação de cabedais. “A empresa está sempre um passo à frente. Estamos de olho nas tendências de novos materiais e também em movimentos como a conectividade e elementos eletrônicos dentro dos calçados”, detalha o gerente comercial de Adesivos Jean Pinheiro. Diretor-presidente da empresa, Milton Killing define a Fimec como um dos eventos mais importantes do segmento, de público bastante qualificado, o que motiva a empresa a participar e superar resultados passados.

Grande vitrine da indústria

Diretor do Grupo Cofrag (Sapiranga/RS), Gilmar Haag avalia a Fimec como uma grande vitrine para as indústrias “Apostamos muito em inovação e design. Acreditamos ser uma ótima estratégia para bons negócios, levando em conta um mercado muito concorrido e com um cenário econômico instável”, considera. Com um extenso portfólio, a companhia não faz apostas pontuais, mas trabalha a inovação em todos os seus segmentos. A expectativa para esta edição da mostra é realista. “Não esperamos grandes crescimentos, apostamos num bom ano. Os fabricantes de calçados estão otimistas, isso é bom porque gera mais confiança para continuarmos investindo e acreditando no segmento”, diz o empresário.

EXPECTATIVA DE MAIS NEGÓCIOS

O diretor das Máquinas Kehl (Novo Hamburgo/RS), Marcelo Lauxen Kehl, acredita que esta edição seja mais fraca em relação à anterior, pois, na sua percepção, é uma tendência natural, provocada pela grande quantidade de eventos do setor. Em termos de negócios, projeta resultados ainda melhores que em 2016. “A Fimec é uma feira completa e vai muito além dos dias de exposição”, considera. A empresa levará cinco máquinas novas e também promete mudar o layout do seu estande, adequando-se às novas tecnologias.

SERVIÇO

41ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curatumes

De 14 a 16 de março, das 13h às 20h

Nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS

www.fimec.com.br

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