Sebrae e IBTeC apresentam projeto para o Selo ABVTEX

09.02.2017 - Redação Jornal Exclusivo
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) promovem, na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, às 8h30min, um café da manhã com pequenas e microempresas dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, para a apresentação do projeto de adequação das indústrias de calçados, bolsas, artefatos, confecção e prestadores de serviços dessas cadeias produtivas para a conquista do Selo ABVTEX. O projeto oferece diagnóstico, seminários, oficinas, incluindo a de auditores internos, consultoria industrial e pré-auditoria.
Este é um selo cada vez mais exigido pelas grandes redes de varejo no Brasil e no mundo. A certificação prevê a realização de auditorias independentes para o monitoramento de práticas, compromissos e aspectos de gestão ligados aos seguintes temas: trabalho infantil, trabalho forçado ou análogo ao escravo, trabalho estrangeiro irregular, liberdade de associação, discriminação, abuso e assédio, saúde e segurança do trabalho, monitoramento e documentação, compensação, horas trabalhadas, benefícios, monitoramento da cadeia produtiva e meio ambiente. Todos os aspectos monitorados pelas auditorias são verificados também com as unidades que prestam serviços para a indústria que solicita a certificação.
A ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo – representa as principais redes do varejo nacional que comercializam vestuário, bolsas e acessórios de moda, além de cama, mesa e banho. A entidade é interlocutora das redes varejistas junto aos fabricantes do setor, órgãos e representantes do governo e demais entidades e associações ligadas à atividade.
O café da manhã de apresentação do projeto será realizado na sede do IBTeC, na rua Araxá, 755, em Novo Hamburgo/RS. A inscrição pode ser realizada até o dia 13/02, pelo e-mail marinae@sebrae-rs, ou telefone (51) 30375228.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.