Crianças carentes de Novo Hamburgo/RS recebem calçados

09.12.2016 - Redação Jornal Exclusivo
“Calçados podem salvar vidas”. Este é o projeto que nasceu da parceria entre Samaritan’s Feet Brasil, organização não-governamental presente em mais de 70 países, e a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora das feiras de calçados SICC, Zero Grau e 40 Graus. O destino desta união é beneficiar crianças carentes através de doações de calçados. Juntas, no próximo dia 17, vão realizar uma nova ação que irá atender mais de 170 crianças de zero a seis anos no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo/RS, cidade sede da Merkator. Já foram doados calçados em Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Gramado/RS.
A colaboração entre a Merkator e a Samaritan’s Feet já realizou quatro ações do projeto Calçados Podem Salvar Vidas no Rio Grande do Sul e no Paraná. Esta será a primeira em Novo Hamburgo, e contará com o apoio da Associação Evangélica de Ação Social em NH – AEVAS. “Será um momento muito especial para nós, da Merkator, entregar esses calçados aqui em Novo Hamburgo. Temos certeza que a emoção não será apenas nossa, mas também das crianças que receberão sapatos novos nesse final de ano”, afirma o diretor da empresa, Frederico Pletsch.
Durante as entregas dos calçados em diferentes países, a Samaritan’s Feet realiza uma cerimônia em que os pés das crianças são lavados. O mesmo ritual será realizado em Novo Hamburgo, com a presença da equipe da Merkator, parceiros da empresa, e jornalistas convidados. A ação começa às 9h, e será realizada durante a festa de final de ano na Escola Municipal Favo de Mel (Rua Pedro Cyrillo Wold, SN - Santo Afonso).
Serviço
Doação de pares de tênis para crianças de Novo Hamburgo
Data: Sábado, 17 de dezembro
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Favo de Mel - Rua Pedro Cyrillo Wold, SN - Santo Afonso

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.