Exportação de componentes cresce 34%

24.10.2016 - Redação Jornal Exclusivo
As empresas participantes do programa Footwear Components by Brasil – uma parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que incentiva o setor de componentes nas relações comerciais com o mercado externo - fecharam o balanço acumulado em setembro e registraram novo crescimento anual - superando as exportações de janeiro a setembro do mesmo período do ano passado.
Desde janeiro deste ano já foram exportados produtos brasileiros para 77 países, com registro de US$ 204,8 milhões, o que significa um aumento de 34% se comparado ao mesmo período de 2015. Especificamente em setembro o projeto Footwear Components by Brasil exportou US$ 18,6 milhões, valor que acompanha a tendência média dos anos anteriores.
Entre os principais destinos do projeto no período estão a China, Argentina, Índia, Alemanha e México. Considerando os destinos que mais aumentaram importações das empresas do projeto, o ranking por valores em dólar é: China, Alemanha, Argentina e Estados Unidos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.