Sete dicas para fidelizar clientes

24.10.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Fotolia.com Não basta ter o melhor produto do mercado e não se comunicar com o público-alvo
Não basta ter o melhor produto do mercado e não se comunicar com o público-alvo
1. Esteja alinhado ao posicionamento da marca
: ser coerente é fundamental para gerar a confiança do cliente e para a excelência de seu atendimento;
2. Saiba todas as características e benefícios dos produtos: antes de chegar até você, o cliente já realizou uma pesquisa prévia do mercado. Caso desconheça algo que lhe seja questionado, diga a verdade e informe que irá buscar a resposta o mais rápido possível;
3. Tome cuidado com sua aparência, linguagem verbal e corporal: ofereça um atendimento consultivo e diferenciado;
4. Faça um atendimento assertivo e sustentável: identifique as necessidades do cliente para diminuir as chances de perder a venda;
5. Reconheça seu público-alvo: estude o comportamento dos consumidores de seu mercado, identifique suas necessidades, o que esperam de seus produtos, utilize ferramentas como SAC, pesquisa de mercado, mídias sociais, segmentação em marketing etc;
6. Valorize quem se tornou fiel à sua marca: foque nestes clientes por meio de ações para mantê-los encantados. Estratégias diferenciadas, como programas de fidelização e promoções sazonais podem gerar ótimos resultados;
7. Acompanhe as ações, reações e resultados: não é possível melhorar aquilo que não se mensura. Descubra as estratégias que dão certo e atualize-se para elaborar outros planos assertivos. participativo e colaborativos para isso.

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