Entenda as mudanças do varejo de calçados

24.10.2016 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo
Indicar caminhos para lojistas do segmento calçadista é a principal proposta da participação do diretor-executivo da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Wesley Barbosa, no evento Varejo de Calçados e Suas Tendências. Marcada para esta terça-feira, dia 25, a programação ocorre das 13h30 às 18h30, no Union Hotel, em Novo Hamburgo/RS, e promete atualizar os profissionais do setor. A iniciativa é promovida pelo Grupo Sinos, apresentada pela Brisa Embalagens Especiais, com patrocínio da Server Softwares para Varejo, Lojas Calci e apoio do Sindilojas Novo Hamburgo. Ingressos a partir de 40 reais à venda na sede do Grupo Sinos, no Sindilojas local ou pelo site www.minhaentrada.com.br.
Wesley Barbosa
Wesley Barbosa
Apesar de o momento ser de retração, Barbosa afirma que o “fundo do poço” já foi atingido. “O mercado precisa parar de esperar, começar a agir e acreditar um pouco mais”, sugere o executivo. No evento, ele irá apresentar dados de julho de 2015 a julho de 2016, para explicar o que aconteceu no varejo de calçados e quais são as perspectivas para os próximos meses. “Houve queda de 15% no valor e 12,5% no volume. Contudo, antes do último mês observado – junho – já percebemos uma melhora. Esse período foi menos impactado e essa é a tendência: de melhorar”, aponta.
Sobre o fim do ano, Barbosa é enfático: “Os lojistas precisam acreditar em um resultado, no mínimo, igual ao ano anterior. Temos Black Friday e Natal pela frente, além do fato de que a curva estagnou; não está mais caindo”, sustenta. A mensagem do dirigente, portanto, é de otimismo. “As pessoas já voltaram a comprar comida nos supermercados, o próximo passo é voltarem a consumir produtos de higiene e beleza e, em seguida, roupas e sapatos”, finaliza.
PALESTRANTES
O Varejo de Calçados e Suas Tendências também conta com a presença da consultora de moda, Fanny Littmann, às 14h10, que irá abordar o tema ‘Novas Performances do Varejo’; seguida pelo pesquisador e designer do Studio 10, Christian Thomas, às 16h. Ele irá falar sobre ‘Comportamento e Moda’. Wesley Barbosa é o último a se apresentar.
ASSINATURA ANUAL
Durante o evento, será sorteada uma assinatura anual, impressa e digital, do Jornal Exclusivo. Para participar, basta enviar uma mensagem #varejo para o WhatsApp (51) 9202-6770.
SERVIÇO
O quê - O Varejo de Calçados e suas Tendências
Quando - Dia 25 de outubro, das 13h30 às 18h30
Onde - Union Hotel (Rua Lima e Silva, 107, Centro de Novo Hamburgo)
Público-alvo - Lojistas e atendentes de estabelecimentos especializados em calçados e acessórios
Ingressos - A partir de 40 reais com desconto de 20% para assinantes dos jornais e revistas do Grupo Sinos, associados do Sindilojas e grupos a partir de cinco pessoas
Onde comprar - Grupo Sinos (Rua Jornal NH, 99, Novo Hamburgo), Sindilojas (Rua Lima e Silva, 123) ou pelo site www.minhaentrada.com.br

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.