Usaflex diminui emissão de gases do efeito estufa

27.09.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Reavaliar constantemente os processos internos e externos da empresa e os seus impactos no meio ambiente é uma premissa para a Usaflex (Igrejinha/RS), que acredita na sustentabilidade como um dos principais pilares do negócio. Desta forma, desde o dia 1º de setembro, a indústria está operando no Ambiente de Contratação de Energia Livre, com um contrato firmado com a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais).
A utilização de fontes de energias sustentáveis e limpas, como a eólica ou a biomassa, além de emitir menos CO2 - gases do efeito estufa, atuando na preservação do meio ambiente, também sinaliza economia para a empresa, visto que dispensa o uso frequente de geradores.
Com o objetivo de controlar os emissivos, anualmente, a Usaflex recebe um certificado que aponta as toneladas de CO2 que a empresa deixou de emitir devido às ações preventivas. A iniciativa atende o item 7 - Energia Acessível e Limpa - dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), série de ações que compõem o documento ‘Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030’, o qual se refere a um plano que equaciona as pessoas, o planeta e a prosperidade, e também fará parte do inventário de emissões de Gases do Efeito Estufa da empresa, realizado como parte do programa Pegada Ecológica Usaflex.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.