Internautas têm medo de passar dados on-line

22.09.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Pesquisa realizada pelo Opinion Box, empresa pioneira de soluções digitais para pesquisas de mercado e de opinião, entrevistou 1.884 internautas de ambos os sexos, todas as classes sociais e regiões do País para saber o que as pessoas pensam a respeito de privacidade e segurança na Internet.
É inegável que a popularização das compras pela web, seja via computador ou por dispositivos móveis, trouxe facilidades para a vida do consumidor. Tanto que 86% dos entrevistados afirmaram ter o hábito de comprar no meio digital e 50% disseram que a prática do consumo acontece via aplicativos para smartphones. Porém, fazer o cadastro nas lojas on-line é uma etapa que divide os usuários e preocupa parte deles. 55% dos internautas se sentem confortáveis em fornecer seus próprios dados às lojas virtuais. Mas, 40% discordam ao entregar os dados pessoais a uma loja na Internet.
Quando chega a hora de fornecer dados de pagamento aos e-commerces, 48% apontaram que não se sentem seguros. Em contrapartida, 8% afirmaram se sentir muito seguros. Quando a compra acontece via apps, apenas 36% se sentem seguros em informar dados como número do cartão de crédito e código de segurança, e 7% dizem se sentir muito seguros.
A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.