Integramoda debate questões essenciais no fashion business

30.08.2016 - Redação Jornal Exclusivo
O 20º Integramoda, um importante evento do segmento têxtil do Rio Grande do Sul, reunirá nomes importantes do setor na quarta-feira, dia 31, em Caxias do Sul/RS, a partir das 16:30. Além das palestras âncoras e da apresentação de tendências para o verão 2018, o encontro oferece três oficinas paralelas de foco setorial. Com o tema central “Elementar”, esta edição trará o resgate da simplicidade como valor estratégico. O evento ocorre no CIC do município da Serra gaúcha.
Quarta Revolução Industrial no Setor Têxtil é tema da palestra âncora
Iniciando os trabalhos, o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI CETIQT, Flavio Bruno, abordará uma questão pulsante da indústria da moda: a alteração que a tecnologia implica na cadeia produtiva e no consumo. “O uso intensivo de smartphones e outros dispositivos móveis impulsionam a produção individualizada, sustentável e personalizada, fazendo com que os produtores e os consumidores se conectem cada vez mais sem intermediários. Como resultado, surgirá uma outra indústria com novos perfis de empreendedores”, observa ele.
Encontros setoriais são a novidade desta edição
Entre os assuntos dos encontros setoriais estão a sustentabilidade, tendências de moda e experiência criativa. Este novo formato traz minipalestras específicas de segmento de interesse do público. As opções são: “Como sua empresa pode ganhar com Sustentabilidade”, reunindo nomes importantes como executivos das marcas Dedeka e Upman; “Tendências para o Tricô 2017/2018”, que apresentará pesquisas de mercado; ou “Experiência Criativa Aplicada - Caminhos e estampas para o inverno 2017”, que mostrará como construir coleções assertivas. 
Palestras reúnem nomes importantes do setor
“Malharia como processo criativo para uma marca”, apresentado por Milton Petry, presidente da marca Enzo Milano, abordará a história da marca, seu posicionamento de mercado perante o segmento masculino em ascensão e sazonalidade. Já a palestra "Pão de ontem", com Calebe Borges, designer de produto e co-fundador da Vereda Criativa, trará alguns questionamentos sobre mudanças, inovação e criatividade que influenciam o mundo do consumo.
Walter Rodrigues apresenta as tendências para o verão 2018
Estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues termina a noite com a palestra “Conexão Inspiramais”, na qual mostrará a busca por uma valorização de peças especiais, duradouras e altamente pessoais. “No verão 2018, apontamos a força da individualidade, do único. Indicamos uma inspiração forte por consumir menos e melhor, valorizar o design, a qualidade e a durabilidade”, afirma Walter.
O destaque, segundo Walter, vai para quem tem uma ideia por trás, uma alma, uma atitude diferente, em meio a um mundo de abundância com saturação de produtos. “Palavras como reconstruir, reformar e ressignificar são essenciais em momentos caóticos como o que estamos vivendo”, detalha.
As inscrições para o Integramoda custam R$ 80,00 para público geral e R$ 40,00 para estudantes e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.polodemoda.com.br. Mais informações pelo telefone (54) 3027-4422.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.