Maratona Mude: prorrogado o prazo para inscrições das equipes

26.08.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Divulgação Os interessados têm até o dia 29 para se candidatar
Os interessados têm até o dia 29 para se candidatar
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) prorrogou o prazo para as equipes interessadas em disputar espaço na Batalha Criativa da Maratona MUDE, evento que será realizado no BarraShoppingSul, em Porto Alegre/RS, nos dias 14 e 15 de outubro. As inscrições, que encerrariam no dia 25, foram prorrogadas até o dia 29 e poderão ser realizadas no site www.maratonamude.com.br. A participação é gratuita e para equipes de quatro membros, de preferência multidisciplinares e que saibam executar todas as etapas para a produção de um calçado.

Pioneira no setor calçadista, a Maratona Mude foi criada em 2014 com o objetivo de relevar novos talentos para a indústria de calçados, bem como criar uma nova cultura de design no setor. O evento conta com uma Batalha Criativa, na qual quatro equipes deverão produzir três protótipos de calçados em um período de 24 horas ininterruptas, uma espécie de “reality show” do setor que ocorrerá em pleno shopping, com acesso do público. A equipe que se destacar com as melhores propostas, que serão escolhidas por um comitê formado por especialistas em moda, receberá uma premiação de R$ 20 mil, sendo estimulada a empreender, como ocorreu nas duas primeiras edições, quando foram criadas marcas devido ao estímulo proporcionado pelo evento. Na edição de 2014, a equipe vencedora criou a marca Okoko&Abel e no ano passado, uma das vencedoras criou a marca Rurban.

“A Maratona MUDE traz benefícios tanto para a indústria de calçados, que tem novos talentos revelados, injetando sangue novo no setor, como para os designers, que podem iniciar uma nova caminhada a partir da participação”, avalia o consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke.

Conteúdo
Além da Batalha Criativa, a Maratona Mude terá uma programação com muito conteúdo voltado para criatividade, design, inspiração e moda através de palestras, oficinas, arte e música. A programação completa será divulgada em breve.
O evento é uma realização da Abicalçados e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e os patrocínios são da Couromoda, Francal Feiras e Colorgraf.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.