Abicalçados realiza "media training" com exportadores

21.07.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Fotolia.com O evento está marcado para 25 e 26 de agosto, na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS.
O evento está marcado para 25 e 26 de agosto, na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS.
Visando proporcionar um melhor relacionamento com a imprensa internacional, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), abre inscrições para um workshop de “media training”. O evento está marcado para 25 e 26 de agosto, na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS.
O objetivo da iniciativa, segundo o gestor de Projetos da entidade, Cristian Schlindwein, é fornecer dicas fundamentais para a maximização de resultados da comunicação realizada no exterior. Segundo ele, a exportação deve ser uma estratégia permanente da empresa e não um negócio ocasional. Para consolidar posição no mercado internacional, segundo o gestor, é necessária uma preparação que preze, além da venda de produtos, a imagem das marcas. “Com uma comunicação adequada ao mercado e permanente é possível realizar a inserção da marca, tornando-a objeto de desejo do consumidor”, frisa.

Prática
O evento realizado pela Abicalçados terá como premissa responder questionamentos comuns da imprensa internacional, com casos práticos e que ensejam preparo por parte dos porta-vozes corporativos. Durante dois dias, das 14h às 20h, as professoras Bianca Aydos e Lise Aydos, orientarão os participantes quanto ao relacionamento com a imprensa, ao planejamento de comunicação empresarial e administração de crises. “No evento serão apresentados também questões concretas, como o funcionamento das redações, técnicas de comunicação e impacto das notícias junto à opinião pública”, adianta Schlindwein, acrescentando que também serão realizados exercícios práticos com os participantes.
Docentes
Para o evento, a Abicalçados buscou duas profissionais de experiência na comunicação empresarial com foco no mercado internacional.
Bianca Aydos é consultora em Comunicação Oral Empresarial e professora de cursos de Dicção e Oratória das universidades Unisinos, PUCRS, Feevale, Faccat e Faccentro. A profissional coordena, ainda, os cursos de Oratória Criativa da Escola de Criação da ESPM-Sul.
A segunda palestrante é Lise Aydos. Jornalista por formação há 24 anos e com experiência em rádio, jornal, televisão e assessoria de imprensa, a profissional ministra cursos de Media Training.
O evento é exclusivo para associados da Abicalçados, destinado a empresas que atuam com estratégias para exportação e participam ativamente de ações de promoção comercial. Limitadas a 20 lugares, as inscrições podem ser feitas até dia 12/08 pelo e-mail janaina@abicalcados.com.br mediante investimento de R$ 100.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.