Francal começa neste domingo, dia 26

24.06.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Divulgação Evento é aposta da indústria e varejo de calçados para a retomada dos negócios no segundo semestre
Evento é aposta da indústria e varejo de calçados para a retomada dos negócios no segundo semestre
De 26 a 29 de junho, a Francal oferece uma nova experiência de evento de negócios, com muita inovação, conteúdo, desfiles, mostra de produtos e os lançamentos de centenas de marcas de calçados e acessórios de moda que chegam às vitrines de todo o País já em agosto.
A feira ocorre em um momento de retomada da confiança de empresários e consumidores, e pode ser considerada o ponto de partida para recuperação dos negócios no segundo semestre.
ABERTURA
26 de junho, às 12h
Numa inciativa de inaugurar a feira de uma forma moderna, um painel vai reunir empresários e dirigentes para avaliar o atual cenário da indústria da moda em calçados e acessórios, e de que forma a inovação está presente nos processos do setor. A mediação é da apresentadora e jornalista Marina Person.
Participantes
Abdala Jamil Abdala – Presidente da Francal Feiras
Alexandre Birman - CEO da Arezzo & Co
Carlos Mestriner - Diretor Presidente da Klin Produtos Infantis
Heitor Klein – Presidente Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados)
Imad Esper - Presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLA)
Vidal Veicer - Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav)
NEGÓCIOS
Varejo: o varejo de calçados espera uma retomada gradual dos negócios na segunda metade do ano em razão da estabilização do ambiente político e de ações do governo para reaquecer a economia. Os lançamentos apresentados na Francal, com a chegada da temporada quente (mais duradoura e de produtos mais baratos) e datas comemorativas como Dia dos Pais e Natal também são apontados como fatores para a recuperação do setor.
Para potencializar os negócios, A Francal patrocina a vinda de cerca de 1,6 mil compradores de todo o Brasil, por meio de cortesia de passagem e hospedagem, e da organização de caravanas de pequenos lojistas.
Exportações: para a indústria de calçados, a melhoria no ambiente de negócios no segundo semestre passa pelo mercado externo. Dólar valorizado, recuperação de mercados importantes como Estados Unidos e Argentina, e o reconhecimento pelos compradores internacionais das coleções primavera-verão desenvolvidas no Brasil vão puxar as exportações do setor nos próximos meses.
A Francal está patrocinando a vinda de 190 importadores convidados de 24 países. Somados aos compradores internacionais que vêm espontaneamente à feira todos os anos, o número deve ultrapassar os 1,2 mil importadores, de cerca de 70 países.
Foto: Reprodução Arena Verão Francal
Arena Verão Francal
DESFILES E MOSTRA
Dias 27 e 28, às 14h30 e 16h30
Desfile e mostra de lançamentos se misturam numa instalação cenográfica para extrair um olhar da moda em movimento, inspirada em situações do dia a dia. A passarela representa quatro momentos do cotidiano urbano: Escadarias (vida nas metrópoles), Abbey Road (moda das ruas), Garden (universo esportivo) e Balada (celebração).
Modelos desfilam as peças em meio a uma mostra de lançamentos que concretizam a tendência da estação por meio de produtos das marcas expositoras. Dessa forma, o empresário calçadista tem uma ideia de como os calçados podem ser usados nos diferentes momentos do cotidiano e para que tipo de situação e consumidor eles se adequam.
CONTEÚDO
Conteúdo e informação não faltam na Francal 2016. Ao longo dos quatro dias da feira acontecem centenas de palestras e workshops:
Fórum FRANCAL
Walter Rodrigues, consultor do Núcleo de Design da Assintecal, apresenta as propostas da temporada quente e dá dicas para lojistas direcionarem melhor suas compras. Dia 26, às 15h.
Cristiana Lôbo, jornalista e comentarista de política e economia da GloboNews, lança um olhar crítico sobre a atual situação econômica do País e as projeções no varejo nos próximos anos. Dia 27, 11h.
Bruno Astuto, jornalista e colunista de TV, traça uma abordagem histórica e apaixonante sobre a importância da construção do estilo pessoal a partir dos calçados. Dia 28, 11h.
Fast Talks: Palestras rápidas, com cerca de 20 minutos, sobre os mais variados temas - lifestyle, aspirações de consumo, inovação, redes sociais - apresentadas por badalados influenciadores de moda e comportamento. Todos os dias, em quatro palcos e horários variados.
Cerimônia conduzida pela apresentadora e modelo Michelli Provensi vai revelar os três vencedores de cada uma das categorias - Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa – do 21º Prêmio Francal Top de Estilismo. Dia 26, às 18h.
GOURMET
Para deixar a feira mais atraente e os negócios mais prazerosos, a Estação Gourmet Francal reúne marcas de destaque no atual cenário gastronômico paulistano e proporciona momentos de convivência e networking: Pipó (pipoca), Misses Brownie (bolos), Dri (gelato) e Marakuthai (culinária tailandesa e caiçara).

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