Seis tendências para o varejo

30.05.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Fotolia.com Confira dicas essenciais para se destacar no comércio
Confira dicas essenciais para se destacar no comércio
1. Relação positiva
: o relacionamento da empresas com os consumidores deve usar abordagens simples e contatos práticos e rápidos;
2. Produtividade eficiente: O uso de ferramentas como um CRM integrado pode proporcionar customizações mais assertivas, assim como melhorar a proximidade e otimizar o tempo de empresa e clientes;
3. Cliente como protagonista: o cliente é o novo rosto das campanhas e, quanto mais real ele for, melhor! Storytellings com situações reais têm um apelo maior com o público;
4. Millennials: a geração que está mudando a forma de comprar valoriza fatores como excelência, simplicidade e boa experiência de consumo;
5. Sem fronteiras: nem só on-line, nem só off-line. O varejo deve estar em todos os ambientes, pois o consumidor espera cada vez mais poder comprar por todos os canais;
6. Propósito de marca e cultura: o consumidor está cada vez mais preocupado com o que o posicionamento da marca e sua cultura representam para o mundo. Qual o propósito da sua marca? Todas as áreas da sua empresa estão engajadas?
Fonte: Márcio Nunes, diretor de Omni Channel da Linx

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.