Experiência de compra reiventada na expansão do Iguatemi

27.05.2016 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo
Foto: Marcelo Donadussi Ampliação do shopping apresentou lojas com novas tecnologias
Ampliação do shopping apresentou lojas com novas tecnologias
O Iguatemi Porto Alegre, empreendimento na capital do Rio Grande do Sul, está de cara nova. Há 33 anos na cidade, o shopping center decidiu se reinventar para estar de acordo com as expectativas de seus clientes. Com mais de 300 lojas, duas praças de alimentação e seis salas de cinema, não há quem não esteja curioso para conhecer sua revitalização e expansão. Para o varejo brasileiro, trata-se de uma referência em inovações para o segmento.
“Temos um carinho especial com a capital gaúcha. E, 33 anos depois, a história prova que nossa aposta em investir no primeiro shopping center do Rio Grande do Sul foi um sucesso. Com a expansão, reafirmamos nosso compromisso de longo prazo com Porto Alegre e região, que é de grande importância para a companhia”, afirma o presidente da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers, Carlos Jereissati Filho.
Criar experiências novas e inéditas em solo gaúcho foi um dos pilares que nortearam a reforma. Para Marcelo Carvalho, co-presidente da Ancar Ivanhoe e empreendedor do Iguatemi Porto Alegre, a expansão é uma consolidação da liderança do shopping na região. “Apostamos no mercado do Rio Grande do Sul e investimos em uma ampliação que renova o shopping, transformando-o em um complexo multiuso, que oferece à população o que há de mais inovador e sofisticado. Buscamos reforçar o pioneirismo e atender cada vez melhor os gaúchos com novas marcas e tendências e também com opções de lazer, alta gastronomia, um novo centro de negócios contemporâneo, escritórios boutiques, além de facilidades de serviços.”
Paquetá apresenta novo conceito
Prova de que a inovação e criatividade imperam no novo Iguatemi, a loja da Paquetá, rede da Paquetá – The Shoe Company (Sapiranga/RS), recria a experiência de compra. Com 17 metros de vitrine e 312 m² de área de vendas, o estabelecimento quebrou paradigmas. O diretor de Varejo da empresa, Marcos Ravazzolli está em êxtase. O projeto, que começou a ser desenvolvido há três anos, consolidou-se como uma ousadia superacertada. “O varejo está há cem anos igual. Estamos muito atrasados em relação a outras áreas. Por isso, lá por 2013 criamos uma equipe que começou a pensar como seria a loja do futuro. Assim, chegamos à Paquetá que temos hoje no Iguatemi”, afirma ele.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.