Negócios correspondem à expectativa durante a feira

25.05.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Milton GrabinGBM João Henrich, Maribel Silva e Neomir Grando: diretores da Beira Rio
João Henrich, Maribel Silva e Neomir Grando: diretores da Beira Rio
As vendas das coleções primavera-verão durante a 25ª edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado não poderiam ter começado de forma melhor para a Beira Rio (Novo Hamburgo/RS). Nos dois primeiros dias, o estande da empresa na feira esteve sempre cheio de lojistas, que conheceram e adquiriram as novidades das marcas Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha e Modare. O desempenho é comemorado pela diretora Maribel Silva. “Estamos felizes com a feira e os negócios realizados, que correspondem plenamente às nossas expectativas”, enfatiza Maribel.
Conforme a diretora, os clientes, de todas as regiões brasileiras, aprovaram a nova coleção, o que demonstra, mais uma vez, o acerto de desenvolvimento e também o otimismo do varejo em relação ao novo momento vivido pelo País. Na avaliação de Maribel, as lojas, cada vez mais, apostam em marcas com alto giro, como as que a empresa produz.
Com as vendas realizadas no SICC, a Beira Rio encerrará o primeiro semestre com desempenho positivo e convicta do acerto de sua política de vendas. “Todas as nossas atividades são no sentido de proporcionar aos lojistas produtos com posicionamento bem definido, em sintonia com as tendências e preços adequados. É esta equação que cada vez mais assegura à nossa empresa uma presença de destaque no varejo brasileiro”, comemora.
Havaianas confiante em um ano de bons negócios
“Mudou a expectativa e a percepção para o restante do ano. Agora, os índices econômicos passam a ter viés de alta”. É desta maneira que Ricado Vianna, gestor da marcas Havaianas, traduz o sentimento em termos de mercado que reina no SICC. A grife, sinônimo de brasilidade e ícone nacional, já registrara bons números no primeiro trimestre, com crescimento de 9% no volume comercializado e de 15% na receita. “Nosso produto é acessível e uma opção de presente que todos adoram”, complementa Vianna. 
Foto: Milton GrabinGBM Ricardo Vianna, da Havaianas
Ricardo Vianna, da Havaianas
O gestor da grife lembra que outro fator que impacta positivamente no varejo, principalmente das regiões sul e sudeste, é a chegada de dias com temperaturas baixas. “Com um inverno mais rigoroso, o lojista baixa seu estoque e se capitaliza. Depois, precisará repor os estoques, o que faz girar toda a cadeia do calçado”, detalha Vianna. Ele lembra, ainda, que, em momentos conturbados como os atuais, os consumidores priorizam a escolha por marcas fortes e tradicionais. “Ninguém quer arriscar nestes momentos. E este é mais um motivo para ficarmos otimistas com este ano de 2016, que certamente superará os números obtidos no ano passado”, finaliza.
Firezzi percebe melhora no ânimo do mercado
A Calçados Firezzi (São Leopoldo/RS), que em dezembro próximo completa 30 anos de história, é uma das expositoras do SICC 2016 que registra claros sinais de uma melhora no mercado. Conforme o gerente de Desenvolvimento de Produtos da marca, Luiz Fernando Lottermannn Júnior, a boa visitação nos primeiros dias do SICC e a disposição dos mesmos em negociar de fato são sinais de um momento melhor para a economia nacional. Na análise de Lottermann Júnior, a procura acentuada por pronta-entrega reflete este anseio por efetivações de vendas dentro da feira. Em termos de visitação, destaque para lojistas das regiões norte, nordeste e sudeste, que compareceram em bom volume.
Foto: Milton GrabinGBM Luiz Fernando Lottermann Júnior, da Firezzi
Luiz Fernando Lottermann Júnior, da Firezzi

Da mesma maneira, ele elogiou o fluxo de compradores estrangeiros, com destaque para os países da América Latina, em especial a Argentina. “Também registramos a visita de compradores de países como Guatemala e Uruguai, entre outros”, revela. A excelente aceitação da nova coleção da Firezzi por parte dos compradores garante as boas perspectivas de negócios da empresa, tanto na feira, quanto nos próximos meses. “Os segmentos de conforto, que está no DNA da Firezzi, e de moda foram muito bem avaliados”, conclui o empresário.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.