Canal de moda Canal de comércio Canal da indústria Canal de economia Canal do couro Canal de fotos Canal de artigos Canal de blogs Exclusivo no Facebook Siga-nos no Twitter Cadastre-se em nossa newsletter Notícias do evento Fotos do evento Programação do evento Eventos
Voltar para a página inicial

 Buscar no Exclusivo
todo o site notícias fotos vídeos
Lançamentos Preview - Ed.40
Leia agora | Assine | Informações
Segunda, 20 de Maio de 2013
Publicação em destaque
../ Notícias / Moda
Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Indique este link Imprimir conteúdo RSS do Exclusivo Twitter do Exclusivo Assine nossas publicações Assine nossa newsletter
Moda

Guarda-roupa para homens no trabalho, por Gloria Kalil

Publicada em 15/6/2012 - Chic por Gloria Kalil / Revista Lançamentos      

Guarda-roupa para homens no trabalho, por Gloria Kalil
Marinho e cinza chumbo imprimem autoridade e respeito

    FORMAL - Serve para encontros com clientes e no dia a dia, se for esta a convenção adotada pela empresa. É o terreno do terno e gravata, muito conhecido dos homens, que costumam errar menos aqui do que no informal. Siga estes passos para não errar nunca.

    TERNO + GRAVATA - O terno tem que ser bom, bonito e atualizado. Embora seja importante usar os modelos que estão na vitrine ou nas páginas de revista, não aceite qualquer tendência, como paletós colados ao corpo, com quatro ou cinco botões, ou calças muito justas. Estas versões fashion são para serem usadas fora do trabalho.

    CORES ESCURAS - Marinho e cinza chumbo imprimem autoridade e respeito. Use quando for fechar um negócio.

    CORES MÉDIAS OU NATURAIS - Beges, crus, cáqui e gelo dão ideia de proximidade e calma. Use enquanto for clima de negociação.

    PRETO - Quando está na moda, fica bonito à noite mas, em geral, é péssimo para o dia. É fashion demais e mostra com facilidade as imperfeições do tecido e da cor.

    MARROM - É problemático. Chega a ser proibido em algumas multinacionais, especialmente as de origem oriental. Em compensação, funciona bem em blazers avulsos, nas versões de tweed e outras padronagens, como o xadrez Príncipe de Gales.

    CORES ESQUISITAS - Amarelo, mostarda, ferrugem, tons esverdeados, uva, bordô... devem ficar a muitos quilômetros do local de trabalho. O mesmo vale para os sapatos.

    Para ler esta matéria na íntegra é necessário ser assinante virtual da Revista Lançamentos


    Acesse a publicação Assine agora
    Voltar para o topo da página


    Canais

    Moda
    Comércio
    Indústria
    Economia
    Couro
    Vídeos
    Blogs

    Fotos

    Galerias

    Serviços

    Agenda de Eventos
    Links do Setor

    Jornal

    Jornal Exclusivo

    Suplementos

    Exclusivo Couro
    Exclusivo Moda
    Exclusivo Kids
    Para Vendedores
    Especiais
    Polos

    Revistas

    Lançamentos
    Lançamentos Preview

    Ferramentas

    Barra de Ferramentas
    Exclusivo na sua Home
    Adicione aos Favoritos
    Assine nossa Newsletter
    RSS
    WAP
    Widget

    Outros sites

    Anuário Brasileiro do Calçado
    Moda e Conceito
    Facebook
    Twitter

    Quem Somos

    Grupo Sinos
    Exclusivo
    Lançamentos
    Lançamentos Preview
    Exclusivo On Line
    Moda e Conceito

    Contato

    Fale Conosco
    Assine Agora
    Anuncie Aqui
    Clique aqui para voltar ao topo













    Grupo Sinos

    2011 Grupo Sinos
    Todos os direitos reservados