Canal de moda Canal de comércio Canal da indústria Canal de economia Canal do couro Canal de fotos Canal de vídeos Canal de blogs Exclusivo no Facebook Siga-nos no Twitter Cadastre-se em nossa newsletter Notícias do evento Fotos do evento Programação do evento Eventos
Voltar para a página inicial

 Buscar no Exclusivo
todo o site notícias fotos vídeos
Lançamentos - Ed.216
Leia agora | Assine | Informações
Segunda, 21 de Maio de 2012
Publicação em destaque
../ Notícias / Comércio
Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Indique este link Imprimir conteúdo RSS do Exclusivo Twitter do Exclusivo Assine nossas publicações Assine nossa newsletter
Comércio

A hora certa de cobrar os inadimplentes

Publicada em 11/10/2010 - Roberta Gerhard Döring/Jornal Exclusivo      

Inézio Machado
A hora certa de cobrar os inadimplentes
Recuperar clientes em potencial pode favorecer as vendas de final de ano

Todo cuidado é pouco na hora de cobrar clientes inadimplentes. Por conta disso, atitudes impensadas por parte dos cobradores, que possam resultar em constrangimento, tanto para o lojista quanto para o cliente, devem ser evitadas. Para a economista Fátima Rosado, consultora em Gestão de Negócios e diretora do Grupo TPS Consultoria (Rio de Janeiro/RJ), a saída para evitar aborrecimentos está na precaução contra os maus pagadores. “Os cuidados para a concessão de crédito devem ser constantes”, frisa.

Segundo ela, o final de ano se aproxima trazendo, além do famoso espírito de Natal, também o “espírito gastador” dos clientes e por isso todo cuidado é pouco, principalmente nestas vendas que sustentarão o negócio nos três primeiros meses do novo ano. “Vender é muito bom, mas receber é muito melhor”, completa.

De acordo com a especialista, o grande problema está no fato dos consumidores se empolgarem com as compras do período, esquecendo-se de seus compromissos financeiros. “Estar atento ao fato de que conceder crédito como política para estímulo de vendas, sem planejamento e estabelecimento de critérios, pode gerar prejuízos à empresa”, alerta. Mas o que fazer para resolver esta equação? Como estimular vendas através do crédito sem comprometer o recebimento e, portanto, a saúde financeira do negócio? Para Fátima, a resposta está em dar maior atenção aos prazos para financiamentos. Segundo ela, quanto mais curtos melhor. “Três parcelas é o ideal”, completa.

Para ler esta matéria na íntegra é necessário ser assinante virtual do Jornal Exclusivo


Acesse a publicação Assine agora
Voltar para o topo da página


Canais

Moda
Comércio
Indústria
Economia
Couro
Vídeos
Blogs

Fotos

Galerias

Serviços

Agenda de Eventos
Links do Setor

Jornal

Jornal Exclusivo

Suplementos

Mais Couro
Mais Moda
Kids
Para Vendedores
Especiais
Polos

Revistas

Lançamentos
Lançamentos Preview

Ferramentas

Barra de Ferramentas
Exclusivo na sua Home
Adicione aos Favoritos
Assine nossa Newsletter
RSS
WAP
Widget

Outros sites

Anuário Brasileiro do Calçado
Moda e Conceito
Facebook
Twitter

Quem Somos

Grupo Sinos
Exclusivo
Lançamentos
Lançamentos Preview
Exclusivo On Line
Moda e Conceito

Contato

Fale Conosco
Assine Agora
Anuncie Aqui
Clique aqui para voltar ao topo













Grupo Sinos

2011 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados