Canal de moda Canal de comércio Canal da indústria Canal de economia Canal do couro Canal de fotos Canal de vídeos Canal de blogs Exclusivo no Facebook Siga-nos no Twitter Cadastre-se em nossa newsletter Notícias do evento Fotos do evento Programação do evento Eventos
Voltar para a página inicial

 Buscar no Exclusivo
todo o site notícias fotos vídeos
Lançamentos - Ed.214
Leia agora | Assine | Informações
Quinta, 9 de Fevereiro de 2012
Publicação em destaque
../ Notícias / Couro
Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Indique este link Imprimir conteúdo RSS do Exclusivo Twitter do Exclusivo Assine nossas publicações Assine nossa newsletter
Couro

Segmento químico realiza Missão à Europa

Publicada em 24/8/2010 - Redação Exclusivo On Line      

123dan321/SXC
Segmento químico realiza Missão à Europa
Iniciativa objetiva a busca por novas tecnologias para qualificar o segmento de produtos químicos pa

Com o objetivo de buscar novas tecnologias para qualificar o segmento de produtos químicos para couro, sete empresas brasileiras participam de uma missão empresarial à Europa, entre os dias 5 a 15 de setembro. Promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), com o apoio da Agência Brasileira de Exportação (Apex-Brasil), a iniciativa oportunizará às fabricantes o contato direto com as novidades em desenvolvimento de tecnologias para couro.

A programação prevê visita ao centro tecnológico europeu BLC Leather, na Inglaterra, além de empresas de curtumes e associações químicas na Itália e na França. A agenda ainda inclui reunião com o Conselho Nacional do Couro e visita à Le Cuir, emParis, evento que marca o lançamento de produtos e coleções em couro, peles e componentes técnicos, além de tecidos e sintéticos.

“A intenção é contribuir para o aperfeiçoamento da tecnologia de fabricação de novos insumos ou diferenciados para o segmento de couros, calçados e artefatos, bem como identificar parcerias com instituições e centros de excelência da União Europeia”, destaca o presidente da Assintecal, Oséias Schroeder.

Aperfeiçoamento

A Missão Empresarial é a extensão de um trabalho de aperfeiçoamento que teve início com a Conferência Internacional com o BLC Leather Technology Ltd., realizada no primeiro semestre 2009. Durante o evento, as empresas contaram com a explanação de especialistas do BLC sobre as medidas legais e tecnológicas necessárias para atender a cadeia de suprimentos do couro e dos calçados brasileiros.


Voltar para o topo da página


Canais

Moda
Comércio
Indústria
Economia
Couro
Vídeos
Blogs

Fotos

Galerias

Serviços

Agenda de Eventos
Links do Setor

Jornal

Jornal Exclusivo

Suplementos

Mais Couro
Mais Moda
Kids
Para Vendedores
Especiais
Polos

Revistas

Lançamentos
Lançamentos Indústria

Ferramentas

Barra de Ferramentas
Exclusivo na sua Home
Adicione aos Favoritos
Assine nossa Newsletter
RSS
WAP
Widget

Outros sites

Anuário Brasileiro do Calçado
Moda e Conceito
Facebook
Twitter

Quem Somos

Grupo Sinos
Exclusivo
Lançamentos
Lançamentos Indústria
Exclusivo On Line
Moda e Conceito

Contato

Fale Conosco
Assine Agora
Anuncie Aqui
Clique aqui para voltar ao topo













Grupo Sinos

2011 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados