Canal de moda Canal de comércio Canal da indústria Canal de economia Canal do couro Canal de fotos Canal de vídeos Canal de blogs Exclusivo no Facebook Siga-nos no Twitter Cadastre-se em nossa newsletter Notícias do evento Fotos do evento Programação do evento Eventos
Voltar para a página inicial

 Buscar no Exclusivo
todo o site notícias fotos vídeos
Lançamentos - Ed.214
Leia agora | Assine | Informações
Sábado, 4 de Fevereiro de 2012
Publicação em destaque
../ Notícias / Indústria
Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Indique este link Imprimir conteúdo RSS do Exclusivo Twitter do Exclusivo Assine nossas publicações Assine nossa newsletter
Indústria

Resolvendo as "laranjas podres" na empresa

Publicada em 13/7/2010 - Cristofer de Mattos/Jornal Exclusivo      

Resolvendo as
Empresas não podem postergar soluções para questões que envolvem os “funcionários-problema”

Manter a equipe de trabalho unida e em sintonia com os objetivos da empresa não é novidade que é de extrema importância para as empresas. Entretanto, algumas situações parecem fugir ao controle, como os comportamentos inadequados de funcionários que não parecem estar no mesmo nível de envolvimento que os demais. As chamadas “laranjas podres” podem não parecer problemas, mas são, na verdade, de acordo com especialistas, consequências, muitas vezes, da própria política de relacionamento das empresas.

De acordo com o professor Mestre em Administração de Empresas da Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS) e ex-consultor do Sebrae/RS, Gilberto Veppo, não há uma receita pronta para identificar com primazia este perfil de profissional. Sensibilidade e percepção aguçada são ingredientes essenciais para os líderes, nesse caso. Portanto, mais que um profundo conhecedor técnico nos setores de calçados, acessórios, máquinas, couros ou componentes, se exige dos líderes experiência na área dos relacionamento humanos. “Ele deve ter visão sistêmica e habilidades necessárias para interpretar e avaliar os fatos que ocorrem na empresa em todas as áreas, principalmente no envolvimento com as pessoas”, destaca o professor.

Para ler esta matéria na íntegra é necessário ser assinante do Jornal Exclusivo. Saiba maiores informações clicando aqui!


Voltar para o topo da página


Canais

Moda
Comércio
Indústria
Economia
Couro
Vídeos
Blogs

Fotos

Galerias

Serviços

Agenda de Eventos
Links do Setor

Jornal

Jornal Exclusivo

Suplementos

Mais Couro
Mais Moda
Kids
Para Vendedores
Especiais
Polos

Revistas

Lançamentos
Lançamentos Indústria

Ferramentas

Barra de Ferramentas
Exclusivo na sua Home
Adicione aos Favoritos
Assine nossa Newsletter
RSS
WAP
Widget

Outros sites

Anuário Brasileiro do Calçado
Moda e Conceito
Facebook
Twitter

Quem Somos

Grupo Sinos
Exclusivo
Lançamentos
Lançamentos Indústria
Exclusivo On Line
Moda e Conceito

Contato

Fale Conosco
Assine Agora
Anuncie Aqui
Clique aqui para voltar ao topo













Grupo Sinos

2011 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados