Canal de moda Canal de comércio Canal da indústria Canal de economia Canal do couro Canal de fotos Canal de vídeos Canal de blogs Exclusivo no Facebook Siga-nos no Twitter Cadastre-se em nossa newsletter Notícias do evento Fotos do evento Programação do evento Eventos
Voltar para a página inicial

 Buscar no Exclusivo
todo o site notícias fotos vídeos
Lançamentos Preview - Ed.36
Leia agora | Assine | Informações
Quinta, 17 de Maio de 2012
Publicação em destaque
../ Notícias / Indústria
Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Indique este link Imprimir conteúdo RSS do Exclusivo Twitter do Exclusivo Assine nossas publicações Assine nossa newsletter
Indústria

Abrameq e Apex-Brasil seguem com parceria

Publicada em 18/6/2010 - Redação Exclusivo On Line      

Divulgação
Abrameq e Apex-Brasil seguem com parceria
Diretora executiva da entidade, Isabel Aguiar, aposta em novas ações pelo segmento

Completando uma década, a parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores de Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) entra em nova etapa. A partir de julho, a iniciativa conta com novidades, entre elas a criação de um canal de promoção comercial. A primeira ação desta fase da iniciativa acontece na Francal, feira de calçados e acessórios realizada de 5 a 8 de julho, em São Paulo/SP. Para a mostra, a entidade está convidando compradores em potencial, especialmente de países cujos mercados foram identificados como prioridade para a busca de negócios. Desta ação, participam as empresas Açoreal, Concórdia, Eletrovale, Erps, Ivomaq, Kehl, Klein, Master, Mecsul, Politron, Spier, Sulmaq, Sulpol e WO.

De acordo com a diretora executiva da entidade, Isabel Aguiar, neste trabalho será identificado um novo meio de distribuição para os mercados-alvo do projeto "com o objetivo de entregar as máquinas brasileiras no local certo, no momento exato e com todos os serviços necessários a sua venda". Outra novidade para o período, é a prospecção de oportunidades de negócios na Índia, o segundo maior fabricante de calçados do mundo e um dos maiores na produção de couro. A iniciativa identificará, entre outros aspectos, as maiores concentrações geográficas da produção local, o perfil do processo produtivo, as características dos calçados produzidos e a tecnologia empregada. Com base nessa pesquisa serão estabelecidas as diretrizes de um trabalho de promoção neste mercado.

BOLÍVIA - O novo projeto prevê ainda, pela primeira vez, uma ação na Bolívia. Em função da inexistência de feiras específicas direcionada à indústria de beneficiamento de couro no país latino, e também pela dispersão geográfica dos curtumes existentes, a Abrameq definiu como estratégia de ação junto ao mercado a realização de uma Jornada Técnica. A proposta é de uma ação que possa levar ao mercado produtor local informações técnicas que contribuam para a promoção comercial de máquinas e equipamentos brasileiros. Os bolivianos terão acesso a vídeos, folderes e catálogos técnicos, além da realização de palestras enfocando temas como tecnologia de processos, gestão produtiva e manutenção de máquinas e equipamentos.

Já o trabalho para aumentar a presença no mercado argentino prosseguirá com presença na Exical em 2011, feira promovida pela Câmara do Calçado de Córdoba, um dos maiores polos produtores deste país. A Argentina representa um grande mercado para as máquinas e equipamentos para fabricação de couro e calçados brasileiros. A potencialidade aumenta considerando a recente retomada do seu crescimento econômico, sua proximidade geográfica com o Brasil e as salvaguardas que o governo daquele país impõe às importações de calçados.


Voltar para o topo da página


Canais

Moda
Comércio
Indústria
Economia
Couro
Vídeos
Blogs

Fotos

Galerias

Serviços

Agenda de Eventos
Links do Setor

Jornal

Jornal Exclusivo

Suplementos

Mais Couro
Mais Moda
Kids
Para Vendedores
Especiais
Polos

Revistas

Lançamentos
Lançamentos Preview

Ferramentas

Barra de Ferramentas
Exclusivo na sua Home
Adicione aos Favoritos
Assine nossa Newsletter
RSS
WAP
Widget

Outros sites

Anuário Brasileiro do Calçado
Moda e Conceito
Facebook
Twitter

Quem Somos

Grupo Sinos
Exclusivo
Lançamentos
Lançamentos Preview
Exclusivo On Line
Moda e Conceito

Contato

Fale Conosco
Assine Agora
Anuncie Aqui
Clique aqui para voltar ao topo













Grupo Sinos

2011 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados