Canal de moda Canal de comércio Canal da indústria Canal de economia Canal do couro Canal de fotos Canal de vídeos Canal de blogs Exclusivo no Facebook Siga-nos no Twitter Cadastre-se em nossa newsletter Notícias do evento Fotos do evento Programação do evento Eventos
Voltar para a página inicial

 Buscar no Exclusivo
todo o site notícias fotos vídeos
Jornal Exclusivo - Ed.2661
Leia agora | Assine | Informações
Quinta, 17 de Maio de 2012
Publicação em destaque
../ Notícias / Economia
Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Indique este link Imprimir conteúdo RSS do Exclusivo Twitter do Exclusivo Assine nossas publicações Assine nossa newsletter
Economia

Crise grega deixa mercados financeiros em alerta

Publicada em 7/5/2010      

Svilen Milev/SXC
Crise grega deixa mercados financeiros em alerta
O euro teve sua maior desvalorização em relação ao dólar em 14 meses.

A cidade de Atenas voltou à normalidade nesta sexta-feira (7 de maio) depois de dois dias de violentos protestos, mas a crise da dívida grega manteve o nervosismo nos mercados financeiros, ainda não convencidos de que um pacote milionário de ajuda à Grécia evitará o contágio a outros países da zona do euro. Uma prova desta falta de convicção foi a rentabilidade dos títulos soberanos gregos para 10 anos, que disparou hoje até 12,40%, com um diferença de 962 pontos básicos em relação ao Bund alemão.

Além disso, o euro teve sua maior desvalorização em relação ao dólar em 14 meses, abaixo de US$ 1,27, devido ao ambiente negativo geral nos países usuários da moeda europeia em relação à dívida. As bolsas de todo o mundo funcionaram como termômetro da guerra de nervos, o que se refletiu em fortes baixas, em alguns casos difíceis de explicar com os fundamentos econômicos dos países cujos mercados se viram mais afetados.

Plano

A tumultuosa aprovação pelo Parlamento grego ontem de um plano de austeridade de três anos, com uma economia de 30 bilhões de euros, graças a maioria absoluta do Governo socialista, era imprescindível para a liberação da ajuda de 110 bilhões de euros que virão dos cofres do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos países da zona do euro.

As características da assistência serão discutidas hoje em Bruxelas em reunião extraordinária de chefes de Estado e Governo da zona do euro, que podem também debater um futuro cumprimento mais rígido dos critérios que regem os membros da moeda única.

A dívida grega, de mais de 270 bilhões de euros, cerca de 115% de seu Produto Interno Bruto (PIB), suscitou sérios temores sobre uma quebra do país. As informações são da Agência EFE.


Voltar para o topo da página


Canais

Moda
Comércio
Indústria
Economia
Couro
Vídeos
Blogs

Fotos

Galerias

Serviços

Agenda de Eventos
Links do Setor

Jornal

Jornal Exclusivo

Suplementos

Mais Couro
Mais Moda
Kids
Para Vendedores
Especiais
Polos

Revistas

Lançamentos
Lançamentos Preview

Ferramentas

Barra de Ferramentas
Exclusivo na sua Home
Adicione aos Favoritos
Assine nossa Newsletter
RSS
WAP
Widget

Outros sites

Anuário Brasileiro do Calçado
Moda e Conceito
Facebook
Twitter

Quem Somos

Grupo Sinos
Exclusivo
Lançamentos
Lançamentos Preview
Exclusivo On Line
Moda e Conceito

Contato

Fale Conosco
Assine Agora
Anuncie Aqui
Clique aqui para voltar ao topo













Grupo Sinos

2011 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados